Navigator



Curso de preparação para o parto e parentalidade

As sessões pré parto podem ser iniciadas a partir das 28 semanas de gestação. 

São sessões de 1h:30m, duas vezes por semana, que se prolongam até ao nascimento. Os temas abordados são variados, de acordo com as necessidades dos futuros pais, e abrangem, entre outros: 

           Alimentação na gravidez  
           Anatomia e fisiologia do trabalho de parto
           Exercícios respiratórios e de relaxamento muscular
           Criopreservação de células estaminais
           Cuidados de higiene e conforto ao bebé 
           Aleitamento ao peito/ biberon
           Controlo da dor


Inscreva-se já neste curso por e-mail!


Publicado em: 2016-05-05 20:39:36

Partilhe:

Belly Bem Nascer

Faça connosco um molde em gesso da sua barriga e decore-a com um toque pessoal.
A recordação perfeita da sua gravidez!

 

Mais detalhes por e-mail!



Publicado em: 2016-05-05 20:59:15

Partilhe:

Apoio pós parto no domicilio

A visita ao domicílio após o parto proporciona à mãe e ao bebé a garantia de usufruir do acompanhamento e dos cuidados de enfermagem que necessitam sem ter que sair de casa!

           Acompanhamento da amamentação
           Realização do teste do pezinho
           Acompanhamento dos cuidados ao bebé
           Vigilância do estado físico e psicológico da mãe
           Planeamento familiar



Publicado em: 2016-05-05 20:41:28

Partilhe:

Apoio na amamentação

A vigilância e acompanhamento nos primeiros dias de vida do bebé é essencial para que a mãe se sinta segura na sua decisão em amamentar e para estabelecer decisivamente a amamentação.

O espaço Bem Nascer garante à mãe o suporte que esta necessita para resolver todas as dúvidas e dificuldades existentes em relação à amamentação. Se a mãe o preferir este apoio é realizado no domicilio. Assim, podemos garantir o sucesso na amamentação!


A amamentação deve ser acompanhada da avaliação sistemática do peso do bebé, de forma a garantir à mãe, através do aumento ponderal adequado, que o seu filho está a ser correctamente alimentado. No espaço Bem Nascer, o peso é avaliado semanalmente durante o primeiro mês de vida do bebé.


Publicado em: 2016-05-05 20:57:19

Partilhe:

Curso de recuperação pós parto

As sessões práticas têm como objetivo atingir a recuperação física da mãe de forma mais rápida e eficaz, contribuindo para melhorar a sua auto imagem e reforçar a sua auto estima.

 Tem inicio cerca de um mês após o nascimento do bebé,

 No mínimo oito sessões, bisemanais, com 50 minutos de duração,

 Inclui exercícios físicos adequados ao pós parto, com especial enfoque no restabelecimento e fortalecimento da região abdominal e pélvica e da postura corporal materna.


O Bebé pode assistir... e participar!


Inscreva-se já neste curso por e-mail!


Publicado em: 2016-05-05 21:20:56

Partilhe:

Pilates


Manter-se em forma antes, durante e depois da gravidez, garantindo a saúde do bebé e se possível facilitando o momento do parto, é o desejo de toda a mulher. Também as rápidas mudanças corporais trazem frequentemente desconfortos, dores e más posturas que as futuras mães procuram eliminar. Atingir estes objectivos torna-se mais fácil através da prática de Pilates.
Os seus exercícios melhoram a flexibilidade, consciência corporal, respiração, equilibrio e força, promovendo harmonia, concentração e coordenação motora.
A prática de Pilates é benéfica na gravides pois...
  • aumenta a força abdominal necessária para sustentar o peso do útero em crescimento, auxiliar a coluna e facilitar o parto;
  • promove o relaxamento, com melhoria do sono e aumento de energia;
  • melhora a circulação sanguínea da mãe e do bebé, evitando varizes e diminuindo câimbras;
  • melhora a postura e reduz dores nas costas;
  • trás maior consciência corporal e do pavimento pélvico, aumentando a capacidade de relaxamento e facilitando o parto;
  • as técnicas de respiração facilitam a preparação para o parto;
  • a realização de movimentos fluídos, com estabilidade das articulações, encoraja a força funcional.
Durante as sessões, os exercícios e movimentos originais de Pilates são adaptados à condição da grávida e ao trimestre da gestaçção em que se encontra. Além de lentos e com poucas repetições, os exercícios são coordenados pela respiração, o que permite respeitar o ritmo e os limites de cada grávida.
No período pós parto,  a prática de Pilates também ajuda a mãe a entrar em forma novamente, promovendo a recuperação física mais rápida e aumentando o bem estar psicológico e a auto estima.

Professora de Pilates - Paula Cunha

Inscreva-se por e-mail!


Publicado em: 2016-05-05 20:58:29

Partilhe:

Ioga

image


A gravidez é um estado mágico, especial, e deve vivenciado pela mulher de uma forma sentida e com total entrega.O ioga surge em qualquer fase da gravidez para se tornar o seu amigo invisível.

        No primeiro trimestre há que aprender a respirar. A respiração da mãe é o oxigénio do bebé! 

        No segundo trimestre o ioga cuidará dela, fortalecendo, tonificando, criando   espaço, proporcionando-lhe uma tomada de consciência do corpo e da mente 

        No terceiro trimestre, é preciso aprender a deixar ir, … preparar-se para o parto. O trabalho realizado ajudá-la-á à concentração e a aceder à sua força interior, a acalmar através da respiração profunda, a relaxar os músculos do pavimento pélvico, a ganhar confiança na capacidade de dar à luz com recurso a uma respiração eficaz.

        Após o parto, a mãe precisa de cuidados, de apoio para adaptação à mudança, há que apostar no desenvolvimento de uma relação positiva entre a mãe e o bebé.

 

Professora de Yoga – Rosa Martins

Inscreva-se por e-mail!

 


Publicado em: 2016-09-30 12:42:07

Partilhe:

Estética


Ao longo da sua vida a mulher passa por fases que tornam difícil a tarefa de cuidar de si! No espaço Bem Nascer surge a oportunidade de ser mimada e cuidada por técnicos experientes que a ajudam, através de diferentes tratamentos, técnicas e produtos a conseguir o corpo com que sempre sonhou!

Os nossos serviços incluem:
        
        Massagem de relaxamento
        Massagem com velas quentes ou aromaterapia
        Tratamentos de corpo  - celulite/gordura localizada/ flacidez
        Depilação a cera
        Manicure
        Pedicure
        Verniz gel
        Laser diodo

Marque a sua sessão por e-mail!



Publicado em: 2016-05-05 20:58:53

Partilhe:

Medita Mamã



A gravidez é mais do que um estado físico da mulher. Durante o período de gravidez, a mulher está a criar dentro do seu corpo um novo Ser. Uma mulher grávida com a sua consciência ampliada pode comunicar com o seu filho de uma forma muito mais abrangente. O bebé está à espera de comunicar com a sua mãe.

A meditação é uma ferramenta indispensável em qualquer etapa da nossa vida. Porém, a gravidez é uma oportunidade de a mulher abrir as janelas e as portas que estão fechadas dentro dela, trabalhar as suas emoções e enfrentar os seus medos. A gestação não é apenas a gestação de uma criança mas também a gestação de uma nova mulher que ao viver a sua gravidez conscientemente, descobre à sua frente um horizonte lindíssimo onde antes só via paredes.

A meditação durante a gravidez ajuda a mulher a aceitar as modificações do seu corpo e a glorificá-las, ajuda a lidar com a ansiedade e com o medo, ajuda a mulher a centrar-se no seu processo interno e a renascer mais brilhante e mais forte. 

Enquanto um bebé está a crescer dentro de nós, é muito importante evitar irritar-se, evitar ambientes desarmoniosos e visualizar imagens belas que conduzam ao relaxamento e à paz.

Para além disso, a meditação abre um canal de comunicação entre a mãe e o bebé em que através da concentração, da paz e do silêncio interior, a mulher consegue sentir a energia do seu filho, comunicar com ele e criar desde do primeiro momento uma relação profunda com o bebé que cresce dentro dela.

Talvez por todas estas razões, estudos comprovam que a prática de meditação durante a gravidez conduz a uma menor incidência de complicações durante o parto assim como da depressão pós-parto.

A meditação durante a gravidez é um hino à vida, ao renascimento e à paz interior."

Inscreva-se aqui!


Publicado em: 2017-03-12 15:46:40

Partilhe: