Navigator



Aprendi tanta coisa

Estava de 36 semanas e ainda não me tinham chamado para a preparação do parto no centro de saúde.
Estava a ficar preocupada, pois tinha medo que não houvesse tempo para aprender, pois sempre pensei que o Afonso nascesse as 38 semanas.
Até que, um feliz dia, comentei com a Enf.ª que ainda não me tinham chamado... falou-me da Bem Nascer e da Enf.ª Ana Violante. Não hesitei em pedir-lhe o número de telefone.
E tudo começou... Além da amizade que criei com a Enf.ª Ana, foi das melhores experiências que vivi na minha gravidez.
Aprendi tanta coisa... tenho a certeza que se não tivesse conhecido a Enf.ª Ana e frequentado a Bem Nascer, não teria tido o parto maravilhoso que tive.
Foi tudo tão natural, nem parecia que ia ter o meu primeiro filho, pois apliquei naquele momento todas as técnicas e "truques" que a Enf.ª Ana me ensinou,
nem foi preciso epidural, vejam lá... e o mais incrível é que gozei o momento do nascimento do meu pimpolho, mesmo com as dores.
Quando o parto passou, pensei "valeu mesmo a pena ter conhecido aquela" Enf.ª". Mas ainda estava tudo no início... Quando a Enf.ª Ana me ajudou em casa, aí sim, foi a melhor ajuda possível, pois por a teoria na prática é sempre mais complicado, quando nos vemos aflitas com a subida do leite... Ficamos logo atrapalhadas!!!
Enfim, tenho de parar de escrever, se não passa a testamento eheheh...
O meu conselho, para todas as grávidas e futuras grávidas, é... frequentem a Bem Nascer, pois verão que ser Mãe, junto da Enf.ª Ana Violante, é muito mais fácil.
E ser Mãe, é a melhor coisa do mundo (mesmo com os sonos todos trocados)
Um beijinho grato e com amizade à Enf.ª Ana.


Vânia Henriques

Mãe do Afonso


Publicado em: 2012-04-23 23:43:43

Partilhe: