Navigator



Um ambiente familiar

Quando descobri que estava grávida fiquei empolgada, mas também um pouco assustada! Afinal de contas estava a enfrentar uma mudança enorme na minha vida. E achei que era importante frequentar as aulas de preparação para o parto. Como o meu centro de saúde é distante do local onde actualmente resíduo, procurei na net e descobri a Bem Nascer. Como um ditado antigo diz: “Há males que vêem por bem! É certo, se estivesse no meu centro de saúde aqui ao lado talvez não fosse procurar outra solução. Sem qualquer tipo de hesitação, afirmo que foi muito importante este curso, principalmente por dois motivos:
Primeiro, quando chegou a hora, estive confiante, tranquila e não desesperei. Procurei relaxar e por em prática as técnicas de relaxamento, de respiração que aprendi nas aulas para ajudar a controlar o trabalho de parto e reduzir as dores. Sentia-me preparada, sem dúvidas com o que ia acontecer durante o parto. Foram muito importantes os esclarecimentos que o meu marido também teve nestas sessões: ao saber tanto como eu foi um assistente muito mais eficiente durante o parto.
Segundo, quando chegamos a casa, inicia-se uma fantástica aventura onde todas as horas, noites, dias, semanas, meses, contam. Principalmente o primeiro mês é repleto de dúvidas, perguntas, inquietações e momentos críticos. Infelizmente, ou felizmente, o bebé não vem com «manual de instruções»! Por estas razões é importante sublinhar o quanto foi importante o apoio da Enf. Ana, que esteve sempre disposta a esclarecer todas as dúvidas com clareza, rigor e com muito carinho. OBRIGADA!
Em suma, acredito que toda a gente pode beneficiar se frequentar as aulas de preparação para o parto na Bem Nascer. São divertidas, instrutivas, e cria-se um ambiente familiar que proporciona a criação de amizades com os outros casais que frequentam as mesmas aulas.

 

Ana Rita
Mãe do Francisco

                                   


Publicado em: 2012-04-23 23:49:43

Partilhe: