Navigator



Pilates


Manter-se em forma antes, durante e depois da gravidez, garantindo a saúde do bebé e se possível facilitando o momento do parto, é o desejo de toda a mulher. Também as rápidas mudanças corporais trazem frequentemente desconfortos, dores e más posturas que as futuras mães procuram eliminar. Atingir estes objectivos torna-se mais fácil através da prática de Pilates.
Os seus exercícios melhoram a flexibilidade, consciência corporal, respiração, equilibrio e força, promovendo harmonia, concentração e coordenação motora.
A prática de Pilates é benéfica na gravides pois...
  • aumenta a força abdominal necessária para sustentar o peso do útero em crescimento, auxiliar a coluna e facilitar o parto;
  • promove o relaxamento, com melhoria do sono e aumento de energia;
  • melhora a circulação sanguínea da mãe e do bebé, evitando varizes e diminuindo câimbras;
  • melhora a postura e reduz dores nas costas;
  • trás maior consciência corporal e do pavimento pélvico, aumentando a capacidade de relaxamento e facilitando o parto;
  • as técnicas de respiração facilitam a preparação para o parto;
  • a realização de movimentos fluídos, com estabilidade das articulações, encoraja a força funcional.
Durante as sessões, os exercícios e movimentos originais de Pilates são adaptados à condição da grávida e ao trimestre da gestaçção em que se encontra. Além de lentos e com poucas repetições, os exercícios são coordenados pela respiração, o que permite respeitar o ritmo e os limites de cada grávida.
No período pós parto,  a prática de Pilates também ajuda a mãe a entrar em forma novamente, promovendo a recuperação física mais rápida e aumentando o bem estar psicológico e a auto estima.

Professora de Pilates - Paula Cunha

Inscreva-se por e-mail!


Publicado em: 2016-05-05 20:58:29

Partilhe: