Navigator



Nutrição - Aconselhamento Nutricional


Nutrição - Aconselhamento Nutricional

FERTILIDADE
Sabia que certas malformações do bebé se devem a carência de nutrientes logo nos primeiros dias após a conceção? Não espere até estar grávida para comer melhor e iniciar alguma suplementação.
Se está a planear engravidar, esta é a altura certa para tornar a sua alimentação e estilo de vida mais saudável. Tanto a mulher como o homem deverão garantir a presença adequada de certos nutrientes na sua alimentação para promover a fertilidade e para uma gravidez saudável.

GRAVIDEZ
Sabia que durante a gravidez o bebé é capaz de sentir os sabores dos alimentos que a mãe come? E sabia que o bebé aceita melhor os alimentos que fizeram parte da alimentação da mãe durante a gravidez e amamentação?
É verdade, a alimentação saudável durante a gravidez, para além de contribuir para o desenvolvimento saudável do bebé, pode também contribuir para a formação de bons hábitos alimentares para o resto da vida.
Venha aprender que alimentos não devem faltar no seu dia-a-dia e que alimentos deve evitar, cuidados de higiene que deve ter ao preparar os alimentos, como controlar o aumento de peso, que nutrientes deve suplementar para ter uma gravidez saudável e para um crescimento e desenvolvimento adequados do seu bebé.

RECUPERAÇÃO PÓS-PARTO
Com o bebé finalmente nos braços a nova mãe vai precisar de muita energia para todas as novas tarefas, horários e para amamentar o seu filhote. Saiba o que comer para manter a sua energia e recuperar do ganho de peso.
 
CRIANÇAS E JOVENS (1 aos 18anos)
Sabia que a nutrição infantil começa logo na barriguita da mãe? Sabia que os alimentos que a criança come podem influenciar não só o seu peso e crescimento, mas o seu desenvolvimento intelectual e motor e até o seu comportamento?
É verdade, estudos apontam que uma alimentação adequada pode promover o QI do seu filho, a sua capacidade de leitura, escrita, memória e concentração, bem como dar-lhe estabilidade emocional e um sono de qualidade.
Nunca é tarde, mas o melhor é começar bem cedo a criar hábitos saudáveis para os seus filhos e para toda a família.

Nutricionista - Sara Pinhão

Marcações por e-mail!


Publicado em: 2016-05-05 22:45:05

Partilhe: